Saudações aos nossos fieis seguidores!

Como todos já devem saber duas das atividades desenvolvidas no Programa Mais Educação da escola Maria Dulce são o cineclube e a rádio escolar. Para a sorte de nossos alunos os professores destas oficinas são dois artistas profissionais; Rafaella, atriz de teatro e Sérgio, vocalista de duas bandas ("The Doors" cover e "Os Tarantinos") .
Estes dois camaradas propuseram a algum tempo uma parceria entre ambas atividades a qual levaria o nome de "Falando de cinema". 
O sucesso foi absoluto! Vários filmes foram assistidos e debatidos nas aulas de cineclube e depois viraram programas de rádio na oficina do professor Sérgio.
Entretanto, uma obra desenvolvida a partir desta parceria merece destaque especial, o filme biográfico "The Doors". Esta obra foi trabalhada com as turmas 3 e 6 do Programa, ou seja, com os alunos mais velhos. 
A dinâmica do filme e o conhecimento profundo do assunto por parte do professor Sérgio tornou a atividade altamente significativa para todos os alunos. Temas do cotidiano, altamente presentes na realidade dos adolescentes foram abordados e discutidos em sala de aula. Foi simplesmente empolgante! Em breve teremos aqui publicados os resultados práticos desta atividade.
Por fim, gostaria de dar os parabéns aos colegas Rafaella Alencar e Sérgio Camacho pela dedicação sem limites para com todos nossos alunos... obrigado professores!

Danilo