Boa noite!

Uma das principais preocupações do Programa Mais Educação e o desenvolvimento da habilidade de leitura e escrita dos alunos. Uma abordagem muito eficiente que atingiu resultados extremamente positivos foi a "escrita e reescrita". Tal recurso consiste em lançar um tema ao aluno, este escreve a primeira versão entregando-a para o professor para uma primeira revisão. O mesmo texto volta para o aluno com sugestões para desenvolver mais o assunto. Com a orientação do professor a segunda versão do texto tende a ser muito mais rica em detalhes.
Estamos publicando abaixo apenas um dos vários textos que passaram por essa sequência. O tema não poderia ser mais pertinente: A opinião do aluno sobre o Programa Mais Educação.
Fiquem agora com o texto, na íntegra, da aluno Keila Rafaele do 5º ano do ensino fundamental.

Abraços!




PROFESSORES DO MAIS EDUCAÇÃO

Olá pessoal, meu nome é Keyla Rafaele, tenho 10 anos e vou falar sobre o programa Mais Educação.

            O programa serve para nos divertir, aprender muitas coisas e muito mais.

            Agora vou falar sobre os professores. Eles ensinam muitas coisas, e aprendo demais com eles. Meus professores são: Sérgio, Danilo, Davi, Alexandre, Cris e Rafaela. Primeiro o professor Sérgio dá aula de rádio, eu adoro suas aulas, pois ele me ensina muita coisa.

            Eu adoro o professor Danilo, ele é o meu melhor amigo, melhor professor, é melhor de tudo. Ele é o que comanda o programa Mais Educação.

            O professor Davi é muito legal, ele é professor de desenho, e me ensina muitas coisas.

            O professor Alexandre é mais conhecido como Xandão. Ele é professor de banda junto com o Cristiano, também conhecido como Cris. E também me ensina a tocar instrumentos musicais.

            Agora a Rafaela, ela é professora de cineclube. Ela é esperta, dedicada, e muito linda.

            Por isso eu resolvi participar e tenho orgulho disso. Obrigada por fazer esse programa acontecer tão bem assim!

            Espero que gostem!


Aluna: Keyla Rafaele