Boa noite!

Antes das férias fizemos um debate sobre a pertinência, ou não, da Copa do Mundo no Brasil. O curta utilizado como referência para a discussão foi o "Copa pra quem" dirigido por Jorge Lazarini, Daiane Araujo, Vinicius Brasileiro, Adriana Patricio e Oficina Tá Ligado. Foi tão proveitosa a atividade que, por iniciativa própria, a aluna Gabrielly, integrante da imprensa mirim se propôs a escrever um texto de opinião, que além de muito bem escrito mostra uma posição muito consciente. Vale a pena assistir o vídeo e conferir o pensamento de boa parte de nossos alunos. Até mais!


COPA PARA QUEM

Bom, eu acho que a copa vai ser ruim, sim, para o Brasil, pois o que vai adiantar os gringos virem  aqui e comprar as coisas caras, gastar dinheiro com ingressos? Isso não vai  compensar nem a metade do dinheiro que o Brasil  gastou para construir ou reformar estádios.
Enquanto eles estão  investindo  quase 15 bilhões  de reais na copa que vai durar apenas um mês, eles poderiam muito bem investir  em casas para tirar as pessoas da rua. Investir na educação!
Já ouvi muitas pessoas dizendo que a copa vai ser boa para o Brasil, mas eu não entendo o por quê!!?
Os gringos virão aqui, mas só vão ver um Brasil bonito, moderno, mas que, não passa de "ilusão", porque esse Brasil que eu ando vendo em comerciais e jornais, não é o país que eu conheço, que eu moro!!
O país que eu moro é bem diferente de tudo aquilo!
Ele está cheio de  gente aí nas ruas passando fome, frio. Mas isso a sociedade finge que não vê!
E é isso o que mais me irrita! Porque  todo mundo sabe que o Brasil é um país cheio de problemas e que até tem solução, mas ninguém  toma iniciativa alguma.
Mas ninguém vê isso. Por quê? Porque o Brasil é o país da copa!! E é isso o que importa para essa sociedade fútil de hoje em dia!!

Gabrielly