16 de agosto de 2016

                                                                       
                                                                                                                                                                          

Os alunos do programa do Mais Educação, receberam a visita do escritor angolano Patrício Batsîkhama, que além de escritor é Professor Universitário e critico literário.

Essa foi a segunda vez que Batsîkhama, vem à Escola Maria Dulce. No reencontro com os alunos, o professor trouxe o tema “Diálogo na Construção de Espaço – Comum”, oferecendo a eles momentos de aprendizagem e autoconhecimento.

No intuito de focar na implantação da cultura e da história da África e afro-brasileira regida na lei de nº 10,639/2003 que torna obrigatório esses estudos nas escolas, Batsîkhama viaja a vários lugares levando esse conhecimento e enfatiza que o diálogo é à base do crescimento de uma nação.


O bate-papo com o professor, além de tudo rendeu varias risadas e até um coral improvisado foi feito por eles. As crianças agradeceram muito a visita e já estão ansiosos pelo retorno do Patrício Batsîkhama.


                                                 Por Edmilson Oliveira (texto/imagem)

.

Postado em terça-feira, agosto 16, 2016 por Unknown

Comentários

12 de agosto de 2016

                                                                                Edmilson Oliveira
                                          Gilsinho na sala de aula do 6º A

O dia 10 de agosto ficou marcado com uma visita histórica para a E.M.E.F. Maria Dulce David de Paiva. A Tocha Olímpica, símbolo máximo das Olímpiadas foi trazida para a escola por um dos condutores que percorreu com ela pela cidade de Taubaté, o Ex-jogador do Esporte Clube Taubaté Gilson Domingos Rezende Agostinho (Gilsinho). 

Gilsinho teve dezoito anos de carreira como futebolista defendendo também outros clubes como  XV de Jaú, São Bento de Sorocaba e Londrina, além do Wuhan Huanghelou e do Henan Jianye, ambos da China. Hoje ele atua novamente no Taubaté como Gerente de Futebol.

A vinda de Gilsinho com a tocha começou com um projeto realizado pelos alunos dos 5º Anos referente aos esportes da olimpíada. Em sua primeira visita falou com os alunos da importância do esporte na vida de cada um, contou suas experiências, enfatizando sua carreira que começou com um sonho de criança, sendo sempre incentivado pelo pai.

Como havia prometido aos alunos, Gilsinho passou em todas as salas com o símbolo, causando momentos de grandes emoções, principalmente aos amantes do esporte.

                                      Edmilson Oliveira
                                      Partida com os alunos do 5º A

Na oportunidade, o craque do Taubaté jogou uma partida com os alunos do 5º Ano A. As crianças ficaram extasiadas com a participação do atleta e comemoravam a cada passe e a cada gol.

O esportista falou também da emoção de ter sido escolhido como um dos condutores da Tocha Olímpica, podendo assim, representar a cidade onde iniciou sua carreira e levantar a bandeira de Taubaté, mostrando o valor do esporte principalmente às crianças que têm o mesmo sonho que o dele.

Para Gilsinho ter sido um dos indicados a carregar o símbolo histórico mundial, foi além de uma realização profissional e sente parte da história das Olimpíadas. “Me sinto muito feliz ao saber que faço parte dessa história e por ter carregado o símbolo máximo.” Comenta Gilsinho.

Por Edmilson Oliveira


                                       Edmilson Oliveira
                                       
                                           Gilsinho e Profº Guilherme (Ed. física) com os alunos 
                                                          do 3º Ano A.

Postado em sexta-feira, agosto 12, 2016 por Unknown

Comentários