31 de agosto de 2015


Boa noite!

Gostaria de começar esta postagem sobre o judô da escola Maria Dulce de forma diferente. Falar sobre o brio, a garra, o empenho e a dedicação destes jovens já é algo muito batido, portanto, relatarei apenas a experiência destes 30 judocas no litoral norte paulista.
Depois de uma manhã vitoriosa em Caraguatatuba, ontem, 30/08/2015, nossos pequenos guerreiros ganharam (conquistaram) a oportunidade de visitar a praia. Ora, alguns podem dizer que isso não é grande coisa, entretanto, a alegria em cada semblante destes alunos dizia outra coisa. Foi mágico vivenciar este momento! Todos sem exceção guardaram, sem dúvida alguma, estes vinte minutos de descontração com os amigos.
Por fim é necessário agradecer demais os parceiros que tornaram este momento possível. São eles:
  • Flávio e Claudemir (motoristas);
  • Michele e Francine (intérpretes);
  • Fanny e Patrícia (funcionárias da escola);
  • Paulo e Valdirene (pai e mãe de alunos);
  • Marcus Vinícius (sensei).
O judô da escola Maria Dulce está definitivamente fazendo história na vida destes pequenos cidadãos.

Valeu!

Danilo






































Postado em segunda-feira, agosto 31, 2015 por Unknown

Comentários

28 de agosto de 2015



Boa noite meus caros!

Estamos hoje comemorando um dia muito especial, principalmente para a rotina da EMEF Profª Maria Dulce David de Paiva, o dia do voluntário.
Duas propostas muito bem sucedidas em nossa escola dependem fundamentalmente do trabalho dos voluntários, a Comunidade de Aprendizagem e o Programa Mais Educação. Não há dúvidas que o astral da escola é outro com a presença destas queridas, e a partir desse momento, indispensáveis pessoas. Pais, alunos mais velhos, membros da comunidade e pessoas diversas imbuídas de um bom propósito são nossos novos parceiros nessa caminhada de tornar a educação algo mais prazeroso na vida das crianças. 
Hoje tivemos uma singela homenagem aos nossos voluntários. Na Paróquia São José, a escola Maria Dulce, os membros da comunidade em geral e os alunos agradeceram estes fantásticos sujeitos. 
A seguir estão algumas fotos deste evento e no final desta postagem encontra-se o texto de homenagem dos alunos escrito e lido pela aluna Lívia Rezende Gomes Ferreira do 7º ano C, um belíssimo texto!
Penso que com pessoas como estas, nossos queridos voluntários, a escola está se tornando um lugar melhor!

Obrigado!

Danilo















Postado em sexta-feira, agosto 28, 2015 por Unknown

Comentários